O que você precisa saber antes de investir em imóveis ?

30 de dezembro de 2021

O que mais vimos nesse ano de 2021 foram pessoas procurando formas de conseguir uma renda extra, ou procurando lugares seguros para aplicar o seu dinheiro e ter uma boa rentabilidade. Na matéria a seguir vamos mostrar para você 3 coisas que todo investidor deve saber, mas primeiro, vamos mostrar o porque você deve ter imóveis na sua carteira de investimentos. Reflita: você acha que os grandes investidores não possuem imóveis em suas carteiras de investimentos ?

Alta demanda e segurança

Sejam empreendimentos comerciais, residenciais, terrenos, casas para morar, os imóveis sempre estão inseridos em todas as atividades do nosso dia a dia, além disso eles são uma das formas mais seguras e tradicionais onde você aplica seu dinheiro para construir um patrimônio lucrativo e acima de tudo seguro.

Imune a quebra de bancos e livre do congelamento pelo governo, igual a poupança, eles são sem dúvidas a forma de investimento historicamente mais estável, especialmente em uma país que vive muitas fases de instabilidade econômica, como o nosso.

Quando for escolher imóveis na planta, pesquise por construtoras de renome e por um intermediador (corretor ou imobiliária) capacitado, eles irão prover mais segurança para o seu investimento.

Primeiros passos para começar a investir

Não é necessário ter uma fortuna para começar a investir em imóveis. É possível adquirir um imóvel financiado, por exemplo. Você poderá ofertar por um imóvel na planta, pronto, ou comprar um terreno para em um futuro próximo erguer o próprio empreendimento e ter vários aluguéis, conseguindo assim uma boa renda todo mês.

Não se sinta pressionado a “começar com tudo“, quando se trata de primeiro investimento não há nada de errado em ser cauteloso. Na verdade foi assim que os grandes investidores começaram. Pequenos passos oferecem grandes benefícios.

Momento do mercado e situação financeira

A região do imóvel e o momento que o mercado atravessa devem ser compreendidos por todo investidor. Observe com atenção o local onde você irá investir, para adquirir seu bem no momento certo e avalie o local baseado no seu propósito de investimento.

Faça um balanço de sua situação financeira. Existe alguma coisa que você possa fazer para se colocar em uma posição mais forte para investir ? Você também deve economizar para ter um aporte inicial maior e além disso, trabalhe para melhorar seu crédito e assim receber um empréstimo melhor.

Pesquise

E por fim pesquise, procure aprender o máximo possível sobre investimentos em apartamentos, casas, comércios e gerenciamentos de aluguéis das propriedades. Busque ajuda em sites, livros e bons conselhos de investidores. Ser um bom proprietário envolve muito mais fatores do que parece.

Conte com a gente da Habitsul para auxilia-lo nesse processo de investimentos, entre em contato através do nosso canal de WhatsApp e confira também os imóveis disponíveis em nosso site, filtrando por valor, cidade e bairro. Aqui nós temos as melhores ofertas para você investidor !!

Você sabe qual o papel de uma Imobiliária ?

24 de novembro de 2021

Porque contratar uma imobiliária ?

Muitas vezes, por desconfiança ou até mesmo para querer economizar na hora de adquirir um imóvel, muitos compradores erram em não contratar uma imobiliária com profissionais qualificados para encontrar o apartamento ou casa ideal, intermediando também nas negociações para que tudo seja seguro.

Esse engano é muito comum para quem ainda não tem conhecimento sobre como uma imobiliária pode facilitar esse processo. Trazemos para você, algumas vantagens desse processo;

Conhecimento de mercado

Informações sobre a valorização comercial do imóvel e da região na qual se encontra, as vantagens e desvantagens que a casa ou apartamento possuem, bem como potencial de valorização ou desvalorização do m² nos próximos anos, são informações que todo corretor possue.

O conhecimento de mercado e intermediação nas negociações para que as partes, compradoras e vendedoras saiam satisfeitas, são alguns dos pontos fortes do benefício ao se contratar uma imobiliária na horas que for adquirir um imóvel.

Mais segurança durante uma transação

Hoje já é garantido por lei que a imobiliária que omitir qualquer tipo de informação, ou tentar praticar tal manobra ao cliente, poderá ser punida legalmente por isso. Portanto a transparência e o atendimento de qualidade faz com que nossos compradores ou vendedores ganhem mais confiança na hora de realizar uma transação.

Avaliar também, todas as condições do contrato, para garantir que os direitos e deveres das partes compradoras e vendedoras sejam atendidas e todos estejam satisfeitos ao fim das negociações é um dos papéis que o corretor ou imobiliária deve assumir.

Aqui na Habitsul temos uma equipe completa, com os melhores profissionais do mercado, que estarão disponíveis para atender você e conecta-lo ao imóvel que você procura, seja para investimento ou moradia.

Invista em Itajaí

15 de outubro de 2021

Investir em imóveis é uma excelente oportunidade para quem está buscando segurança e construção de um patrimônio bastante lucrativo, sendo que possui uma grande possibilidade de valorização, além de dispor de opções acessíveis a todos os públicos.

Visto que o mercado de imóveis de alto padrão é um dos que menos sofrem com o impacto da Recessão, por se tratar de um nicho específico composto por um público seleto e exigente. Por isso o retorno de investimento financeiro nesse mercado é garantido.

Sendo Itajaí, uma das cidades de Santa Catarina com melhor desenvolvimento econômico e humano do estado, ela acaba por atrair muitos investidores e se torna uma ótima fonte de investimentos. Nesse post, vamos contar mais um pouco sobre a cidade e por que ela atrai tantas pessoas. Confira essa oportunidade de investimento em Itajaí.

Descubra por que investir em Itajaí

Itajaí é conhecida por ter uma das mais belas praias do país: Praia Brava. Mas está enganado quem acha que é apenas mais uma cidade comum, no litoral do Brasil.

Um dos maiores PIBs de Santa Catarina

Itajaí apresenta um dos maiores PIBs do estado, não só de município, mas também de renda per capita, chegando a liderar as 12 maiores econômias do estado no ano de 2019. Sendo R$ 117.712,00 de riqueza por habitante.

Estratégicamente localizada

Itajaí possui uma excelente localização. Ela é referência em importação e exportação de cargas através do porto da cidade, sendo a 2° maior do país em movimentação de contêineres, escoando quase toda produção de Santa Catarina. Além disso, ela traz fácil acesso a capital Florianópolis, a vizinha Balneário Camboriú e está situada a apenas 200 km de Curitiba (capital paranaense).

Qualidade de vida

Sem sombra de dúvidas, Itajaí é a cidade que fornece todas essas características a sua população - segurança, educação, lazer e saúde. Ela ocupa um dos melhore lugares no ranking nacional de geração de empregos, educação nas Escolas e Universidades e na saúde pública das cidades médias brasileiras.

Sabemos que por estar perto do mar, isso já contribui para a qualidade de vida e valorização do imóvel. Por isso, oportunidades de investimentos em Itajaí é uma ótima fonte para se obter renda e são situações que não podemos deixar escapar.

Conheça as melhores oportunidades de investimento imobiliário em Itajaí

Aqui na Habitsul, temos as melhores ofertas de imóveis de toda cidade, começando desde a área rural e chegando até as belezas paradísicas frente mar, que irão fazer fazer você se apaixonar ainda mais por essa cidade.

Agora que você já sabe alguma das razões para se investir em Itajaí, adquira seu imóvel conosco e venha viver na melhor cidade de Santa Catarina.