More em Balneário Camboriú

28 de setembro de 2021

Localização privilegiada

Balneário Camboriú foi projetada estratégicamente para trazer viabilidade para aqueles que transitam a turismo ou negócios por Santa Catarina. O fácil acesso as margens da BR-101, umas das principais rodovias federais do país é apenas um dos inúmeros atributos que a cidade possui. 

Ao lado, está situada a cidade vizinha Itajaí, que é conhecida por sua referência em complexo portuário no Brasil. Ficando apenas 20 minutos de distância, o que viabiliza o deslocamento entre municípios.

Para aqueles que chegam ao litoral de avião, o Aeroporto de Navegantes fica à 25 minutos, tornando mais propício o acesso. Quem vem à Balneário Camboriú, pode também desembarcar na capital Florianópolis, situada à 1 hora de distância da cidade.

Segurança e boa Governança

Os altos níveis de investimentos em policiamento, guarda armada e sistema de monitoramento por câmeras espalhados pelo município tornam Balneário Camboriú a cidade mais segura de Santa Catarina, chegando a ocupar o topo da tabela nacional no Ranking Connected Smart Cities, divulgado pela Urban Systems em 2019. Sua excelente governança que está sempre buscam melhorias para tornar a cidade mais atrativa e à número em qualidade de vida no país, influênciam por trazer esse números para a cidade Catarinense, que cada vez mais, vai ganhando holofotes internacionalmente.

Praias e vida ativa ao ar livre

Se você sempre sonhou em ter uma familia e criar seus filhos no litoral, Balneário Camboriú traz diversificações em praias, divididas em um total de 9, que vão das mais movimentadas até as mais isoladas, algumas delas são;

  1. Praia de Central: localizada no centro da cidade, contando com uma estrutura urbanizada e com ótimas opções de comércios e gastronomia, que partem da Barra Norte e se estendem até a Barra Sul.
  2. Praia dos Amores: fazendo divisa com a cidade vizinha Itajaí, a praia faz junção a Praia Brava e traz restaurantes badalados e belezas naturais, além de ser um dos pontos preferidos para surfistas por conta do mar agitado, areia grossa e fofa
  3. Praia do Estaleiro: Isolada do centro e trazendo acesso pelo Interpraias, a praia do estaleiro conta com casas em sua maioria de varaneio, sendo um ponto bastante badalado por turistas e jovens, já que conta com diversificações de casas de shows e bares.
  4. Praia de Taquaras: situada à 8km ao sul do centro, Taquaras é conhecida por sua areia grossa e águas tranquilas. No canto sul da praia, está localizado o Canto do Santinho, uma pequena faixa de areia que pode ser acessada por meio de uma trilha. O local tem uma piscina natural cercada pela natureza.

Além dessas belezas naturais, Balneário Camboriú conta com um total de 20 academias ao ar livre espalhadas pela cidade e aproximadamente 40 km de ciclofaixas, a ideia parte do princípio de incentivar a prática de atividades físicas e elevar o nível de saúde pública.

Taxa SELIC e o impacto no mercado imobiliário

23 de setembro de 2021

Taxa SELIC

A taxa SELIC é o principal instrumento do Banco Central para manter sob controle a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e manter o volume de dinheiro em circulação.

Mas até onde isso afeta você ao tentar financiar um imóvel ?

Existe uma correlação entre Juros do financiamento imobiliário e taxa Selic, pois é ela que define o custo de captação dos recursos oferecidos a pessoa que irá tomar posse do crédito do banco.

Ou seja, quantos mais alta a Selic, mais caro se torna arrecadar dinheiro para repasse. Por isso a tendência é de que os bancos aumentem os juros de crédito, parcelamento e financiamento, para compensar a perda nessa diferença entre taxas.

Hoje a taxa Selic está em 6,25% segundo reunião do COPOM nessa última quarta-feira ( 22/09/2021 ) e a tendência é que ela possa aumentar um pouco mais até o final deste ano.

Afinal, você sabe o que significa CUB e como ele é calculado ?

21 de setembro de 2021

CUB

Custo Unitário Básico da Construção Cívil ou CUB, é o principal indicador do setor da construção e tem por objetivo manter um padrão de valores de custos de obras. O cálculo serve, ainda, como parâmetro para definir o valor total de um imóvel. Essa atualização mensal está garantida pela Lei Federal 4.591/64 ( Art 54 ).

Como é calculado ?

Além disso, o CUB é calculado com base nos diversos projetos-padrão representativos residenciais ( R1, PP4, R8, PIS, R16 ), comerciais ( CAL8, CSL8 e CSL16 ), galpão industrial ( DI ) e residência popular ( RP1Q ). Levando em consideração os lotes de insumos ( matérias e mão-de-obra ), despesas administrativas e equipamentos e com os seus respectivos pesos constantes nos quadros de NBR-12.721:2006 da ABNT.