30 de dezembro de 2021

O que mais vimos nesse ano de 2021 foram pessoas procurando formas de conseguir uma renda extra, ou procurando lugares seguros para aplicar o seu dinheiro e ter uma boa rentabilidade. Na matéria a seguir vamos mostrar para você 3 coisas que todo investidor deve saber, mas primeiro, vamos mostrar o porque você deve ter imóveis na sua carteira de investimentos. Reflita: você acha que os grandes investidores não possuem imóveis em suas carteiras de investimentos ?

Alta demanda e segurança

Sejam empreendimentos comerciais, residenciais, terrenos, casas para morar, os imóveis sempre estão inseridos em todas as atividades do nosso dia a dia, além disso eles são uma das formas mais seguras e tradicionais onde você aplica seu dinheiro para construir um patrimônio lucrativo e acima de tudo seguro.

Imune a quebra de bancos e livre do congelamento pelo governo, igual a poupança, eles são sem dúvidas a forma de investimento historicamente mais estável, especialmente em uma país que vive muitas fases de instabilidade econômica, como o nosso.

Quando for escolher imóveis na planta, pesquise por construtoras de renome e por um intermediador (corretor ou imobiliária) capacitado, eles irão prover mais segurança para o seu investimento.

Primeiros passos para começar a investir

Não é necessário ter uma fortuna para começar a investir em imóveis. É possível adquirir um imóvel financiado, por exemplo. Você poderá ofertar por um imóvel na planta, pronto, ou comprar um terreno para em um futuro próximo erguer o próprio empreendimento e ter vários aluguéis, conseguindo assim uma boa renda todo mês.

Não se sinta pressionado a “começar com tudo“, quando se trata de primeiro investimento não há nada de errado em ser cauteloso. Na verdade foi assim que os grandes investidores começaram. Pequenos passos oferecem grandes benefícios.

Momento do mercado e situação financeira

A região do imóvel e o momento que o mercado atravessa devem ser compreendidos por todo investidor. Observe com atenção o local onde você irá investir, para adquirir seu bem no momento certo e avalie o local baseado no seu propósito de investimento.

Faça um balanço de sua situação financeira. Existe alguma coisa que você possa fazer para se colocar em uma posição mais forte para investir ? Você também deve economizar para ter um aporte inicial maior e além disso, trabalhe para melhorar seu crédito e assim receber um empréstimo melhor.

Pesquise

E por fim pesquise, procure aprender o máximo possível sobre investimentos em apartamentos, casas, comércios e gerenciamentos de aluguéis das propriedades. Busque ajuda em sites, livros e bons conselhos de investidores. Ser um bom proprietário envolve muito mais fatores do que parece.

Conte com a gente da Habitsul para auxilia-lo nesse processo de investimentos, entre em contato através do nosso canal de WhatsApp e confira também os imóveis disponíveis em nosso site, filtrando por valor, cidade e bairro. Aqui nós temos as melhores ofertas para você investidor !!