24 de novembro de 2021

Porque contratar uma imobiliária ?

Muitas vezes, por desconfiança ou até mesmo para querer economizar na hora de adquirir um imóvel, muitos compradores erram em não contratar uma imobiliária com profissionais qualificados para encontrar o apartamento ou casa ideal, intermediando também nas negociações para que tudo seja seguro.

Esse engano é muito comum para quem ainda não tem conhecimento sobre como uma imobiliária pode facilitar esse processo. Trazemos para você, algumas vantagens desse processo;

Conhecimento de mercado

Informações sobre a valorização comercial do imóvel e da região na qual se encontra, as vantagens e desvantagens que a casa ou apartamento possuem, bem como potencial de valorização ou desvalorização do m² nos próximos anos, são informações que todo corretor possue.

O conhecimento de mercado e intermediação nas negociações para que as partes, compradoras e vendedoras saiam satisfeitas, são alguns dos pontos fortes do benefício ao se contratar uma imobiliária na horas que for adquirir um imóvel.

Mais segurança durante uma transação

Hoje já é garantido por lei que a imobiliária que omitir qualquer tipo de informação, ou tentar praticar tal manobra ao cliente, poderá ser punida legalmente por isso. Portanto a transparência e o atendimento de qualidade faz com que nossos compradores ou vendedores ganhem mais confiança na hora de realizar uma transação.

Avaliar também, todas as condições do contrato, para garantir que os direitos e deveres das partes compradoras e vendedoras sejam atendidas e todos estejam satisfeitos ao fim das negociações é um dos papéis que o corretor ou imobiliária deve assumir.

Aqui na Habitsul temos uma equipe completa, com os melhores profissionais do mercado, que estarão disponíveis para atender você e conecta-lo ao imóvel que você procura, seja para investimento ou moradia.